segunda-feira, 7 de julho de 2014

Sessão da Câmara de Vereadores de Prudentópolis

Foto: Élio Kohut - Intervalo da Noticias
Hoje as 20:00 hrs acontece a 20ª Sessão da Câmara de Prudentópolis
Deixamos o convite para que você compareça e acompanhe a Sessão.
Também pode acompanhar pelo site da Câmara e como também pela rádio Copas Verdes
Confira a pauta que será votada no dia de hoje:
INDICAÇÃO NÚMERO 093/2014, autoria do Vereador Valdir Krik, indica ao Poder Executivo Municipal para que inclua no cronograma de serviços urbanos,a obra de recapeamento do pavimento asfáltico da Rua Tancredo Neves, situada na região de Vila das Flores, nesta cidade.
INDICAÇÃO NÚMERO 094/2014, autoria dos Vereadores Adriano Cardozo e Marcos Vinício dos Santos, indicam à municipalidade da necessidade de se implantar um redutor de velocidade (lombada) na Rua Lesya Ukrainka, região de Vila Nova, nesta cidade.  
Justificativa:
Esta via se traduz numa das principais vias de ligação à região de Vila Mariana e desde que houve a implantação do pavimento asfáltico na via, muitos motoristas aproveitam da facilidade de tráfego e abusam da velocidade, aumentando os riscos de acidentes. Como a via é de intenso movimento de pessoas que se dirigem à região central da cidade e ao interior da citada vila, a circulação de veículos aumenta ainda mais a possibilidade de acidentes. Assim, um redutor de velocidade pode aumentar a segurança e diminuir o excesso de velocidade.    
INDICAÇÃO NÚMERO 095/2014, autoria do Vereador Adriano Cardozo ,  indica à municipalidade para que se inclua nos cronogramas de melhoria de infraestrutura urbana, a implantação do sistema de iluminação pública em um  trecho da Rua dos Mendes, região Vila Beraldo,nesta cidade.

REQUERIMENTO NÚMERO 022/2014, autoria Dos vereadores Marcos Vinício dos Santos, Dr. Darley Gonçalves da Rosa, Valdir Krik, requerem ao Poder Executivo  Municipal, informações sobre quais ações estão sendo efetuadas ou planejadas, visando controlar o crescente número de cães que proliferam pelas ruas de nossa cidade.
Justificativa:
Há algum tempo foi criada em nossa cidade, a Associação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis, a qual, com poucos recursos vêm acolhendo animais de rua. No entanto, sua estrutura e capacidade é limitada, levando-se ainda que as pessoas que lá atuam são voluntárias. Enquanto isso, a presença de cães de rua é crescente com diversos entraves e incômodos à população de centro e bairros, com animais virando latas de lixo, perturbando o sossego, avançando sobre pessoas, sem que haja um efetivo controle da situação. Nesse sentido, os vereadores que este assinam, requerem informações de ações efetivas ou planejamento futuro sobre a questão, de parte da prefeitura. 
PROJETO DE LEI NÚMERO 023/2014, autoria do Poder Executivo,altera o inciso II do Parágrafo único do artigo 18 da Lei Complementar 002/2012 e determina outras providências.
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO  NÚMERO 002/2014, autoria da Mesa Diretiva, autoriza o Prefeito Municipal a ausentar-se do País nos termos da solicitação contida no Ofício  200/2014.
PROJETO DE RESOLUÇÃO NÚMERO 003/2014, autoria dos Vereadores que compõem este Legislativo, dispõe sobre a filiação da Câmara Municipal de Prudentópolis à União dos Vereadores do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário